Sobre nós

nós.png

Nossa missão é:

Ser um espaço terapêutico de acolhimento diferenciado e de alta performance, confiável, destacando-se por promover o melhor nível de comunicação, a partir do potencial de aprendizagem individual, por meio de tecnologias interventivas e educacionais de ponta, aplicadas por uma equipe capacitada, comprometida com a qualidade total e a satisfação das famílias assistidas.

logo_transformação.jpg
Bloom e Lahey.jpg

Diagrama de Bloom e Lahey - 1978

Simbologia da nossa marca

Em 1978, Bloom e Lahey elaboraram um diagrama para descrever a constituição da linguagem pela união de três níveis de análise: a forma, o conteúdo e o uso. A forma se refere à fonologia, à morfologia e à sintaxe, aspectos que resumem a estrutura formal da linguagem, incluindo os sons da língua e outras unidades de sentido que podem ser segmentadas: os morfemas e as palavras. As regras de combinação entre tais unidades são de domínio deste nível de análise da linguagem. O conteúdo se define pelo nível semântico da linguagem, o que inclui o léxico da língua, o vocabulário, os sentidos e os conceitos. Este aspecto da linguagem é o que nos permite atribuir significados às palavras. O nível denominado como “uso” se refere à pragmática, cuja definição se dá pelo conjunto de habilidades de flexibilizar a linguagem em função do propósito, da intenção, do contexto social e dos interlocutores. 

O símbolo gráfico da Clínica Multidisciplinar Grace Cristina Ferreira-Donati, foi cunhado nos moldes do diagrama de Bloom e Lahey (1978), defendendo a integração dos três aspectos que sustentam a integridade linguística do ser humano. Assim foi se construindo o trabalho da Dra. Grace ao longo dos últimos 20 anos. Mas, para além desta significação, muitas outras tríades foram se revelando e se sobrepondo à primeira, assim como muitas outras mãos e corações valiosos foram se juntando em equipe para culminar na formação do Grupo Adastra Desenvolvimento ae Comportamento Humano.
Em nossa marca, este importante passo fica evidenciado pela ação do elemento humano, que se dobra e se estica, indicando busca, esforço contínuo até a luz de uma estrela. Por isso, somos a Adastra! Porque assumimos honradamente a meta e a responsabilidade de ajudar pessoas a terem vidas valiosas e a vencerem barreiras, desafios e limites... quem sabe... até as estrelas!

Ad astra: do latim, até as estrelas.

“Sic itur ad astra”


Assim se vai aos astros.

O cuidado que você merece, os melhores profissionais.

Fga. Dra. Grace Cristina Ferreira-Donati
Grace_face.png

Fonoaudióloga clínica, formada pela USP-Bauru. Atua em consultório há 19 anos. É especialista em Linguagem, mestre e doutora em Educação pela UNESP Marília e pós-doutoranda pela USP Bauru.

Terapeuta certificada pelo Hanen Centre do Canadá.

Fga. Camila Tomazi Rissato
camila_face.png

Fonoaudióloga clínica formada pela USP-Bauru, é especialista em Análise do Comportamento Aplicada nos Transtornos do Espectro Autista pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). Prática profissionalizante em Disfagia pela USP Bauru. Formada em Segurança de Crises Agressivas pelo Grupo Método.

Prof.ª Ana Paula
Seabra Garcia
Paula_face.png

Pedagoga formada pela Universidade do Sagrado Coração de Jesus, especialista em Análise do Comportamento Aplicada aos Transtornos do Espectro Autista pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar)

Prof.º/Dsg. Carlos
André Marques
André_face.png

Arte-Educador formado pela Universidade Metropolitana de Santos e Comunicação Social pela Unip - Bauru. Há 25 anos trabalhando como designer gráfico e ilustrador Especialista em desenvolvimento de ilustrações para ensino e comunicação, produção e adaptação de recursos pedagógicos para inclusão escolar, produção de recursos de CSA

Fga. Jéssica Caroline Silva Ribeiro
Avatar_rosto_Jéssica.png

Fonoaudióloga clínica formada pela USP-Bauru, é especialista em Atenção Integral à Saúde Unicesumar Ribeirão Preto. Especialista em Transtorno do Espectro Autista e Intervenção ABA para Autismo e Deficiência Intelectual pela Child Behavior Institute of Miami.

Prof.ª Bruna Lessa
Soares
bruna_avatar_rosto .png

Pedagoga formada pela Universidade do Sagrado Coração de Jesus, co-terapeuta e aplicadora ABA. Oferece suporte pedagógico em tarefas escolares e em desenvolvimento de habilidades. Trabalha na produção de sistemas de CSA. Atualmente, cursa especialização em Psicopedagogia.

T.O. Me Caroline Duchatsch
Ribeiro Souza
carol_avatar_rosto .png

Terapeuta Ocupacional  com intensa atividade clínica, graduada pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (UNESP/Campus de Marília) em 2013. Cursou o Programa de Aprimoramento Profissional, com apoio da FUNDAP, no Hospital de Reabilitação de Anomalias Craniofaciais (HRAC) da Universidade de São Paulo.

T.O. Adriel Cezar
Lessa Monteiro
Avatar_rosto_Adriel.png

Graduado em Terapia Ocupacional pela UniSagrado em 2018. Terapeuta Ocupacional da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) – Jaú – SP entre agosto e outubro de 2019. Participou do Projeto de Extensão – “Atividade Lúdica e de Lazer no Hospital Estadual Bauru”.

Prof.ª Fernanda
Dias Gomes
Avatar_rosto_Fernanda.png

Pedagoga formada pela Universidade do Sagrado Coração de Jesus, co-terapeuta e aplicadora ABA. Oferece suporte pedagógico em tarefas escolares e em desenvolvimento de habilidades.

Prof.ª Claudia Saito
Psic. Ana Elisa Lucci Vieira
Avatar Claudia Saito.png

Claudia Saito atua como professora de natação e Educação Física em escolas desde 2001. Foi voluntária em atividades aquáticas na Apae Bauru, para alunos com TEA, por um período de um ano e meio (2004). É Bacharel em Educação Física pela Universidade de Marília (2004) e Licenciada pela Faculdades Integradas de Bauru (2010).

Ana Elisa Avatar.png

Psicóloga formada pela Universidade Paulista (S. J. do Rio Preto/SP), concluiu o programa de Residência Multiprofissional da USP (Bauru) em 2021. Durante a graduação atuou com a Psicologia da Saúde e Psicologia Clínica, realizando também Iniciação Científica. Na residência atuou com crianças, adolescentes e adultos com deficiência e em fase de rastreio para TEA

Fga. Giulia Ito Silva
Giulia Ito Silva.png

A Fga. Giulia Ito Silva é graduada em Fonoaudiologia pela Faculdade de Odontologia de Bauru - Universidade de São Paulo, em 2021. Foi integrante bolsista do Grupo PET/ FOB Fonoaudiologia (Programa de Educação Tutorial - PET/MEC/Sesu) de 2018 a 2020.

Prof.ª Giane Cristina
G. Martins
giane.png

Formada em Pedagogia pela Unisagrado. Atuou como residente em escolas públicas, através do Programa Residência Pedagógica, auxiliando nas atividades de reforço para alunos com dificuldades de aprendizagem, além de elaboração de atividades pedagógicas. Atualmente é pós-graduanda no curso de Intervenção ABA para Autismo e Deficiência Intelectual pelo CBI of Miami.