Pedagogia Especializada

professora.png
IMG_20190118_150813_1.jpg

Pedagoga Ana Paula atendendo o pequeno Diego.

A especialidade

A Pedagogia é a ciência responsável por desenvolver e estudar métodos, estratégias, técnicas e princípios destinados a diferentes ações educacionais, tendo por foco indivíduos ou organizações. O pedagogo pode atuar na educação infantil (pré-escola), educação fundamental I (primeiro ao quinto ano), na supervisão ou na direção escolar e também na orientação educacional. Além disso, atua em empresas com o intuito de desenvolver trabalhos educacionais,  desenvolve projetos, métodos e sistemas que são fundamentais para o aperfeiçoamento da aprendizagem de todas as pessoas.

Fotografias e postagem no site autorizadas pelos pais das crianças.

Conheça nossas profissionais!

Diretora

Bruna Lessa Soares

A pedagoga Bruna Lessa Soares atua desde 2000 na educação. Foi colaboradora da Instituição POC (Pequenos Obreiros de Curuçá), onde realizava reforço escolar para crianças e adolescentes na idade entre 7 e 14 anos. É formada em Pedagogia pela Universidade do Sagrado Coração (USC), Bauru, onde atualmente também cursa especialização em Psicopedagogia. 

Na Clínica GCFD, oferece apoio pedagógico a crianças público-alvo da Educação Especial, que apresentam dificuldades de aprendizagem e necessitam de um suporte adicional para seu desenvolvimento. Em trabalho conjunto com a pedagoga Ana Paula desenvolve parcerias colaborativas com as escolas dando suporte no processo de inclusão escolar e no auxílio às intervenções comportamentais, além de confeccionar materiais adaptados para recursos pedagógicos e de comunicação suplementar e/ou alternativa.

Fernanda Dias Gomes

Fernanda.jpg

A pedagoga Fernanda tem licenciatura em Letras, Português/Inglês (Unisagrado, 2013) e Pedagogia (Unisagrado, 2018). Atualmente, cursa Pós-graduação em Intervenção ABA para Autismo e Deficiência Intelectual pelo CBI of Miami. No Grupo Adastra, atua como aplicadora ABA e realiza atendimentos pedagógicos individuais, dando suporte à aprendizagem de conteúdos acadêmicos. Acredita fortemente no poder da Educação, e que cada um, apesar de qualquer limitação, pode se desenvolver e atuar de forma consciente na sociedade. 

​Depoimento

"Trabalhar no Grupo Adastra, tem me ensinado muito, é um aprendizado diário e fundamental para o meu desenvolvimento profissional, uma grande oportunidade de mostrar meu trabalho e empenho. Procuro me comprometer, buscar cada vez mais conhecimento, absorver e também colocar em prática todo o excelente trabalho que o grupo realiza com as crianças."

Giane Cristina G. Martins

Giane.jpg

Formada em Pedagogia pela Unisagrado. Atuou como residente em escolas públicas, através do Programa Residência Pedagógica, auxiliando nas atividades de reforço para alunos com dificuldades de aprendizagem, além de elaboração de atividades pedagógicas. Atualmente é pós-graduanda no curso de Intervenção ABA para Autismo e Deficiência Intelectual pelo CBI of Miami. Está no Grupo Adastra desde 2019, onde oferece apoio pedagógico a crianças público-alvo da Educação Especial, que apresentam dificuldades de aprendizagem e necessitam de um suporte adicional para seu desenvolvimento. Além disso, atua como aplicadora ABA. Possui experiência em adaptação de materiais para a inclusão, recursos pedagógicos adaptados e produção de materiais de Comunicação Suplementar e/ou Alternativa (CSA).

Daiane dos Santos Bueno Silva

Daiane.jpg

Formada em pedagogia pela Faculdade Bauru/IESB (2017). Atuou como  professora em escola pública, no Programa Mais Alfabetização, auxiliando nas atividades pedagógicas de reforço para alunos com dificuldade de aprendizagem, e trabalhou com a elaboração e a organização das atividades. Atualmente, cursa pós-graduação em Intervenção ABA para Autismo e Deficiência Intelectual pela CBI of Miami. 
No grupo Adastra desenvolve e aplica atividades pedagógicas para crianças com TEA e outras dificuldades do desenvolvimento e que necessitam de apoio adicional para aprenderem. Realiza atendimento pedagógico individual.

"Fazer parte do Grupo Adastra tem sido de aprendizado e experiência únicos, o que faz muito grata e feliz. Esse processo é fundamental para o meu desenvolvimento e crescimento profissional.  É maravilhoso ver o desenvolvimento e empenho das crianças que adquirem novas habilidades diariamente!"

Juliane Pereira de Souza

Juliane.jpg

Formada em Pedagogia Licenciatura pela Universidade do Sagrado Coração (2019). Trabalhou dando aulas particulares, para alunos cursando Educação Infantil e Ensino Fundamental I. Atualmente, cursa Pós-graduação em Intervenção ABA para Autismo e Deficiência Intelectual pelo CBI of Miami. Ingressou no grupo Adastra em 2020, realizando atendimentos pedagógicos individuais, oferecendo suporte à realização de atividades acadêmicas e como aplicadora de programas ABA.
"Trabalhar no Grupo Adastra para mim é um presente muito especial, pois sempre acreditei no potencial da criança, sei que podem ir além do que imaginamos e pensamos, e ver cada evolução é gratificante. Um ensinamento diário que vou levar para toda vida."