Arteterapia

arteterapia.png
IMG-20180516-WA0015.jpg
IMG-20180430-WA0004.jpg

A especialidade

Arteterapia é uma disciplina híbrida baseada principalmente nas áreas das artes e da psicologia. Ela possui história e teorias próprias e é aplicada por profissionais habilitados por cursos de especialização e/ou mestrado em arteterapia.

Aqui na Clínica GCFD as atividades artísticas tem o objetivo de desenvolver e potencializar funções motoras, cognitivas, afetivas e de interação social, entre elas estão:

• Coordenação motora

• Interação social

• Pensamento subjetivo

• Comunicação

• Criatividade

• Aptidões individuais

• Concentração

Fotografias e postagem no site autorizadas pelos pais das crianças.

Conheça nosso profissional!

Conheça mais sobre as obras, visite o site do artista ou acesse o instagram

  • Instagram ícone social
arteterapia.jpg

O arte-educador e artista gráfico Carlos André Marques graduou-se em Artes Visuais pela Universidade Metropolitana de Santos em 2015, tendo se graduado também em Comunicação Social pela Universidade Paulista (Unip) – Bauru em 2005. Trabalhou como designer gráfico em agências de comunicação de Bauru, além de ter passagem pela Editora Edições SM, de São Paulo. Atuou como freelancer no período de 2003 a 2013 para revista Cidade Nova de Vargem Grande Paulista, contribuindo com diversos projetos gráficos e ilustrações editoriais. Em 2014 lecionou Artes na rede de educação do Estado de São Paulo para 6º aos 9º anos e ensino médio, seguindo de 2015 à 2018 no município de Iacanga (SP) com a educação infantil e séries iniciais 1ª ao 5º anos.  Em 2017, fez o curso de arteterapia pelo Instituto Bauruense de Psicodrama (IBAP). Participou do projeto de doutorado da Dra. Grace, no desenvolvimento do Programa de Educação em Linguagem e Comunicação Alternativa, o Edulinca e, desde 2016, faz parte da equipe multidisciplinar do Grupo Adastra, responsável por desenvolver ilustrações para ensino e comunicação visual e pela produção e adaptação de recursos pedagógicos para inclusão escolar. Com isso, muitas estratégias de intervenção em comunicação e aprendizagem ganham qualidade e maior especificidade, de modo a atender às diferentes demandas do nossos assistidos. É responsável pela material gráfico produzido na Oficina de CSA e,  atualmente, é membro colaborador da ISAAC-Brasil. Como arte-educador, trabalha com crianças, jovens e adultos no aprimoramento cognitivo e sensório motor por meio da exploração e manipulação de diferentes objetos, instrumentos e materiais artísticos, tendo em vista ampliar as possibilidades de expressão e comunicação. Em 2020 se especializou na técnica de pintura em Aquarela com diversos temas pela plataforma Internacional Domêstika: Retrato Artísitico em aquarela, Técnicas expressivas em aquarela, Paisagens urbanas em aquarela, Desenho arquitetônico com aquarela e tinta. Em 2021 ingressou como membro da Associação Brasileira de Aquarela e Arte sobre papel (ABA).

Apresentação de projeto na XIV Jornada de Educação Especial e II Congresso Internacional de Educação Especial e Inclusiva. Marília: UNESP, 2018

IMG-20180501-WA0032.jpg
logo_lápis_cgfd.jpg

Arte com lápis de cor produzido especialmente para Clínica Adastra

flores.jpg
paissagem.jpg
passaros.jpg
passaros2.jpg

Membro na Plataforma Internacional de Aquarela

botão_Plataforma.webp